Eu já fui muito forte


Sim, já fui muito forte. 
Já fui a menina que achava a tristeza um grande drama, a menina que não acreditava em depressão, a que dizia que os outros eram fracos demais e não aguentavam nada.

E agora? Onde eu estou?
Isso mesmo: no fundo do poço.

          A gente pensa que nunca vai acontecer tal coisa com a gente, né? A gente sempre acredita que vai dar tudo certo na nossa vida, que não vamos passar por nenhuma dificuldade. Nossos pais pensam que nunca vai acontecer algo ruim com o filho deles e nossos irmãos pensam que não vai acontecer nada conosco. 
          Mas, deixa eu te contar: acontece sim. Quando você menos espera, algo que você pensou que nunca aconteceria acontece, e a gente chora, a gente quer morrer, a gente se sente perdido, acabado, sem nada, sem ninguém. A gente não quer conversar, não quer sofrer, mas por mais que a gente tente, é impossível segurar as lágrimas quando aquilo te atinge de um jeito que nada nunca te atingiu, como se fosse um soco bem forte no estômago.
           E deixa eu te contar outra coisa: isso não passa de um dia para o outro. Bom, pelo menos não com a maioria das pessoas. A dor, a saudade e a tristeza ficam na gente por muito tempo, tempo que as vezes é tão longo que não dá para contar nos dedos. Tem dores que duram alguns dias, se você tentar se distrair ao máximo, outras dores duram uma semana, outras meses, talvez até anos. A minha dor já tem três meses e meio, e não vejo previsão de acabar. 
           O que eu quero dizer, na verdade, é que a gente pensa que nada de ruim vai acontecer, que vai dar tudo certo. Mas não vai. Uma hora você vai se quebrar em pedaços e pensar que nada pode resolver o seu problema, que ninguém te entende, ninguém pode ajudar. Talvez isso até seja verdade.

Só te peço que não desista. Só isso.

Comentários